O capital de giro é a representação dos bens de uma organização. Por conta disso, é essencial manter um bom capital para possibilitar a melhor saúde financeira do seu negócio. Mas, qual seria a importância do capital de giro?

O Informativo CSF informa que são quatro. A primeira delas é que, por meio do capital de giro, é possível controlar as finanças do seu negócio, pois é possível analisar as contas a pagar ou a receber. Por exemplo, se o interesse da empresa é investir em ações, é preciso obter um capital de giro para tornar possível o investimento.

A segunda é que, pelo capital de giro, pode-se avaliar a rentabilidade da empresa. Se há na empresa um estoque sem movimentação, dá para ver que não vai gerar receitas financeiras. Já a quarta importância é que o capital de giro sinaliza os riscos para o seu negócio, pois se pode criar estratégias a partir da análise geral dos seus resultados.

Por fim, a quarta importância está ligada à segurança, uma vez que o capital de giro ajuda a empresa em momentos em que algum imprevisto acontece.

Fonte: Informativo CSF

CSF

CSF

Abrir chat
Precisa de ajuda?