|
História do Projeto Social CSF

O nosso projeto social começou de um jeito simples, como acontece com as histórias capazes de mudar a nossa vida. Um dia, Renato e Alcivando tiveram a ideia de buscar, na região próxima à sede da contabilidade, um local para ajudar. Assim, conheceram a Casa dos Pequenos. O apoio começou de modo prático: a compra de janelas, berços e a realização de reformas.

No entanto, com o passar dos anos, foi ficando cada vez mais evidente que havia a necessidade de socializar com as crianças do abrigo. Afinal, uma ajuda prática é sempre bem-vinda, mas nada melhor do que uni-la ao carinho, brincadeiras e sorrisos.

Com isso, começamos a comemorar o aniversário dos pequenos, em um encontro bem particular. Logo depois, os clientes, cientes do que estávamos fazendo, começaram a nos ajudar. Sem eles, jamais seria possível construir o que é hoje o nosso projeto social. Passamos a contar com um grande volume de doações e proporcionar grandes encontros, repletos de alegria.

Diante de tanta solidariedade, foi possível ajudar mais um abrigo – e foi assim que a Casa dos Irmãos passou a fazer parte da nossa história.

Agora, os nossos encontros são marcados pela participação de mágicos, contadores de histórias, saídas para comer pizza, idas ao cinema. A CSF faz tudo para proporcionar um dia especial às crianças.

Nossa ajuda é sempre constante. Contamos com a contribuição inestimável dos nossos funcionários e nossos clientes para, assim, o nosso projeto social ser o que é: uma corrente de afeto.

Ação Social CSF: menos frio, mais amor

Fazer bem ao próximo está entre os melhores alimentos para a alma. Por isso, entre maio e junho nos dedicamos a tornar possível mais uma etapa do nosso Projeto Social, dessa vez para arrecadar cobertores para aquecer os moradores em situação de rua de Belo Horizonte, a nossa cidade.

Com a contribuição sempre inestimável dos nossos clientes/parceiros e colaboradores, conseguimos arrecadar cobertores, a ser distribuídos nos bairros.

Além disso, também coletamos materiais de higiene pessoal, sempre necessários, especialmente em tempos de pandemia em que a limpeza é essencial para nos proteger.

Agradecemos imensamente a ajuda de todos que tornaram o nosso projeto possível!

Projeto Social em tempos de isolamento social

Nosso projeto social foi diferente em 2020, durante a quarentena, isolamento social, levamos máscaras e entretenimento para as crianças do abrigo. Se para nossos filhos está difícil, imaginem para eles sem Netflix e YouTube.

Tarde de pizza com crianças

Nosso diretor Renato Viana, colaboradores e família proporcionam uma tarde de confraternização com crianças dos abrigos Casa dos Pequenos e Casa dos Irmãos na pizzaria Nino Pizzaria.

Doações a abrigo

Nosso diretor Renato Viana e RH Fernanda Viana em visita a crianças para entrega de doações

Um Natal de Cinema | Natal de 2019

No dia 15 de Dezembro a CSF organizou uma tarde de cinema para celebrar o Natal com as crianças do abrigo Casa dos Irmãos! As crianças foram levadas ao cinema com direito a presente de Natal.